sábado, 22 de fevereiro de 2014

As faces e fases da carreira de Woody Alen.





Allan Stewart Königsberg mais conhecido com Woody Allen começa sua carreira na década de 1950 quando escrevia peças e textos humorísticos, mas tornou-se mundialmente conhecido no final da década de 1960, quando fez paródia da filmografia japonesa
 "O que há de novo, tigresa?(1966), sua consagração vem em 1977 quando dirigiu e estrelou um dramédia chamado "noivo neurótico, noiva raivosa" e esse não foi o único trabalho que merecidamente ganhou diversos Oscars já que suas maiores inspirações eram os cineastas  Ingmar BergmanMichelangelo Antonioni


A partir dos anos 2000, suas comédias populares trazem atores pouco acostumados ao gênero introspectivo e simples para interpretarem protagonistas muito semelhantes ao próprio Woody Allen, com seus trejeitos físicos e vocais, mas foram pouco apreciados por quem acompanha os eu trabalho.

Além de comediante, director, argumentista e actor de cinema, Woody Allen toca clarinete e sua ligação com a música, principalmente com o Jazz, pode ser conferida em todos os seus filmes, dos quais é responsável também pela escolha da trilha sonora.



O relacionamento entre Woody Allen e Mia Farrow com quem teve um casamento sólido e admirável por muitos, chegou ao fim de forma polêmica com o diretor se envolvendo com a filha adotiva de Mia Soon-Ye ainda tem dado o que falar sobre um assunto um tanto quanto polemico e delicado sobre especulações de que Woody teria abusado sexualmente se sua filha Dylan Farrow que se pronunciou após 20 anos através de uma carta enviada ao jornal The New York Times dizendo ter sido molestada pelo próprio pai aos 7 anos de idade. 


Enquanto Dylan farrow afirma ter sido vitima de abuso sexual, seu irmão adotivo Moises Farrow Allen disse em nota em entrevista a revista RollingStone o seguinte “Eu não sei se minha irmã realmente acredita que foi molestada por ele ou está tentando agradar a mãe dela”,  “Minha mãe martelou em mim a ideia de odiar meu pai por separar a família e molestar minha irmã”



Por outro lado Ronan Farrow apoia o depoimento da irmã através de redes sociais, mas essa não é a primeira vez que Ronan usa as redes sociais para criticar o cineasta. Recentemente ele publicou em sua conta no Twitter "pedido o tributo a Woody Allen onde é que mencionaram que uma mulher confirmou publicamente que ele a molestou aos sete anos?"


Allen rebate criticas e se pronuncia através do mesmo jornal dizendo em nota
 "É claro que eu não molestei Dylan", escreve Allen em uma carta publicada no jornal "The New York Times". "Eu a amava e espero que um dia ela entenda que teve um pai amoroso e que foi explorada por uma mãe mais interessada em sua raiva do que no bem-estar de sua filha." Allen escreveu que "não duvida" que Dylan Farrow acredite que tenha sofrido abuso, mas que isso foi um "doutrinamento" feito por Mia Farrow para se vingar do cineasta, por ter casado com sua filha adotiva Soon-Yi. 





Teste: Qual a sua opinião sobre o misterioso e polêmico assunto? O que Mia Farrow sabe e porquê não se pronunciou até o presente momento? 


SAIBA MAIS:
Saiba sobre o elenco e producao de O Que Há, Tigresa?  What’s up, Tiger Lily?








sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ilustração da linha de sucessão ao trono britânico.

A ascensão e queda do trono de Saddam Hussein.


Saddam Hussein sonhou reconstruir a Babilónia e recuperar o esplendor de Nabucodonosor, tendo criado à sua volta um culto de personalidade, espalhando o seu rosto por todo o Iraque, em cartazes, pinturas, fotografias e tornando-se omnipresente no país que governou durante 25 anos. Este mesmo homem morreu, sozinho, sem povo, pela lei da forca. Os iraquianos, que haviam passado décadas sob o olhar orgulhoso de Saddam Hussei em estátuas e cartazes, viram-no então humilhado, com a boca aberta para uma inspeção médica, a barba grisalha e o aspecto descuidado após meses de fuga. Porém, quando o julgamento começou, em outubro de 2005, vestia novamente um terno impecável e tinha a mesma postura desafiadora com a qual, ao se identificar ao tribunal, declarou: "Sou o presidente do Iraque".

Desde o princípio, repudiou o tribunal, que tinha respaldo dos EUA. Em 22 de Julho, já com um novo Conselho de Governo em Bagdad, os filhos de Saddam, Udai e Qusai, foram mortos. Alguns fiéis do ex-Presidente continuaram a resistir, com atentados visando vários alvos.
 Em Dezembro de 2003, Saddam foi finalmente capturado, num esconderijo subterrâneo, sem resistir. Depois disso, veio o julgamento. Uma justiça em que respondia pelo primeiro nome, sem títulos nem cargos, algo ao qual o ditador não estava habituado. No dia 5 de Novembro de 2006, Saddam foi condenado à pena de morte pelo massacre de 146 xiitas, na década de 80.
  Há também relatos de torturas e outros crimes contra a população da aldeia. Numa das audiências transmitidas pela TV, em julho, ele reivindicou um lugar na história e, numa de seus discursos violentos, afirmou que na sua qualidade de oficial militar merecia ser fuzilado, e não enforcado.

  Saddam, cujo nome significa "o que enfrenta", em árabe, voltou à corte pouco tempo depois, para enfrentar um outro julgamento por acusações de genocídios contra os curdos em 1988.

A visão artística de Doris Salcedo em relação a justiça.



Em 2003, a artista plástica colombiana Doris Salcedo viajou até Istambul, a capital da Turquia, para criar uma obra ultilizand nada mais nada menos do que 1550,00 cadeiras, dispostas entre dois prédios de uma rua da região central da cidade. A instalação foi realizada durante a 8ª Bienal Internacional de Artes da cidade turca.Com essa obra, chamada 1550 Chairs, Doris quis fazer uma homenagem às vítimas de guerra. White Cube.

Em seu trabalho a artista pretende mostrar os diversos traumas que os cidadãos colombianos passaram e passam tal como violência, discriminação e o desaparecimento de pessoas após constantes ataques armados sob um estado de guerra civil que perdura por décadas. Nos anos 1980, após sua estadia nos Estados Unidos, seu trabalho, sempre muito referenciado por essas questões de violência na Colômbia, ganha uma amplitude maior, alcançando uma escala mundial.

O trono de Dagoberto!

A história deste trono encontra-se cheia de especulações sendo que algumas das suas partes constituintes são de data incerta. O trono é todo ele concebido e cinzelado em bronze exibindo quatro panteras que formam as pernas, braços com rosetas e motivos naturais e encosto triangular decorado com círculos.

 O trono foi confiscado durante a Revolução Francesa e transportado para a Biblioteca Nacional em 1791, mas foi usado novamente por Napoleão em 1804, por ocasião da criação da Legião de Honra.
 Cadeiras emblemáticas de potência, como o trono do rei Dagoberto e a Portantina do Papa Leão XIII lembram o verdadeiro fascínio que o trono tem evocado através dos séculos chegando até nossos dias, poís é Muito interessante ver o trono de um rei que tem as características do povo no qual ele derrotou em seu trono. Uma reflexão muito interessante sobre a influência que Roma tinha nas artes.
  No mínimo, vale a pena a visita ao belo site da exposição, com vários e suntuosos tronos.

Designers de diversas partes do mundo deixam sua marca em registrada em exposição, em Turim na Itália.

Para quem acha que a cadeira não passa de um móvel simples, saiba que está muito enganado, poís Ela serve para sentar, para acomodar, para decorar e para ser admirada, como uma obra de arte. Esse é o status que as cadeiras ganharam na exposição Keep your seat, em cartaz na Galeria Civica d’Arte Moderna (G.A.M.) em Turim, na Itália. A exposição só foi possível devido a Organização e colaboração do Vitra Design Museum e Alexander Von Vegesack, a mostra tem peças do acervo do museu, da coleção pessoal do próprio Alexander e de móveis e instalações assinados por nomes como Alessandro Mendini, Frank O. Gehry e Giuseppe Gallo entre outros, segue algumas imagens da exposição.

E ainda ameaçou tirar a internet... Seria triste se não fosse cômico!

A presidenta Dilma Rousseff aparece em segundo lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada pela revista Forbes. Entre as 100 mulheres, estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. A cadeira de presidente no Brasil é um trono poderoso. Ela já está mais forte do que o mesmo. A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos. A presidenta brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina Dilma cada vez mais traça linhas divisórias entre seu governo e o de seu antecessor-criador.
  E isso é muito natural: seu único rival político hoje no Brasil é Lula. Só Lula pode impedi-la de chegar ao segundo mandato, conquistando oito anos de mandato e a oportunidade de consolidar um legado. Mas Lula enfraquece cada dia que passa longe do poder.
 Dilma até agora teve sorte e competência para atingir seus gloriosos índices de aprovação. Há a economia, há a festa da Copa do Mundo brasileira este ano de 2014, há o fato de ela ser mulher, de ela não ser Lula, há sua imagem de dura e menos tolerante com a tolerância brasileira, há o Mensalão manchando o antecessor-rival. E há ainda a grande chance de conquistar de vez os corações e mentes da classe média (nova e velha) brasileira endurecendo com os grevistas federais.
  A revista erra no perfil quando afirma que a atual presidente foi ministra das Minas e Energia a partir de 2001.
 Na realidade, Dilma passou a ocupar o cargo em janeiro de 2003, após a eleição e posse de Lula: "Em 2001, quando foi indicada para o Ministério das Minas e Energia, Rousseff começou a alterar sua visão em direção a uma abordagem mais pragmática e capitalista", escreveu a Forbes. A modelo gaúcha Gisele Bündchen, de 31 anos, é a outra brasileira que aparece na lista, em 60º lugar.

 A lista é interessante e traz breves biografias de todas as 100 mulheres. A mais jovem é a cantora americana Lady Gaga (nascida Stefanie Germanotta), de 25 anos, que aparece em 11º lugar. Riqueza e carisma são apontados como motivos para Gaga estar na lista. A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, de 58 anos, aparece em 17º lugar.

 Mas a pergunta que pairá no ar é em qual posição está a população brasileira. em que lugar nós estamos?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ronan Farrow faz crítica em rede social, Dylan Farrow desabafa e Woody Allen nega acusação de abuso sexual.






Um novo jeito de satisfazer suas fantasias mais profundas através da tecnologia digital.

Dois estudos científicos recentes mostram scanners de alta resolução de interpretação com sucesso uma imagem em pensamentos de alguém. Em um exemplo particularmente forte no vídeo abaixo, The University of California, Berkeley foi capaz de vincular as ondas cerebrais específicas com imagens específicas. Esta tecnologia tem dois impactos claros sobre o futuro do entretenimento adulto. Primeiro, os diretores podem ser capazes de fazer filmes por simplesmente visualizar a cena em suas cabeças. Filmes tradicionais, obviamente, precisam ser interpretados por atores humanos, mas experiências de animação ou virtuais podem ser criados unicamente na mente auteur. Como Jepsen observou em seu discurso, agora é só uma questão de melhorar a qualidade do software. Em segundo lugar, os usuários podem ser capazes de criar um avatar ou personagens de apoio, literalmente, com base na sua imaginação. Imagine uma experiência de realidade virtual como Robot Sinful , mas em vez de escolher a partir de um conjunto de jogadores pré-determinados, que realmente desenvolve um caráter único com base no que o usuário está pensando.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dilma e a lenda do projeto do combate ao crack.

O famoso plano da presidente Dilma de combate ao crack nunca saiu do papel. E as coisas vão piorar um pouco. Podem apostar. Arthur Chioro, futuro ministro da Saúde, é um conhecido militante, digamos, “antimanicomial” e adversário ferrenho das comunidades terapêuticas, que a própria Dilma chegou a considerar aliadas preferenciais no combate ao crack. A militância antimanicomial, como se sabe, resultou, entre outros desastres, na quase ausência de leitos psiquiátricos no Brasil — que tem 0,15 leito por mil habitantes. Os ricos têm onde internar seus dependentes e seus doentes mentais. Os pobres que se danem. O que disse Dilma Esse é o ministro que Dilma nomeou por ordem de Lula e vontade de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo. Agora vamos ver o que disse a própria presidente ao lançar o seu programa anticrack. Ela se refere às comunidades terapêuticas a partir dos 11min40s. Transcrevo: “Ao mesmo tempo, nós temos de reconhecer que, ao longo dos tempos, as comunidades, as chamadas comunidades terapêuticas, as outras instituições da sociedade, o chamado terceiro setor investiu dedicação, carinho, generosidade, tentativa e erro nesse processo de acolhimento. Acredito que nós vamos ter de tratar de forma diferenciada os diferentes processos de acolhimento. E isso é muito importante.” Neste outro vídeo, Dilma recebe os representantes das comunidades terapêuticas: Encerro Vem coisa por aí. O tom de Chioro é o de alguém treinado no proselitismo político. A política de combate ao crack da presidente Dilma encontra, na verdade, a sua mais completa tradução na Cracolândia, que apelidei de Haddadolândia. E isso tendo um ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que não é um militante contrário às comunidades. Chioro é. Dá para imaginar para onde caminha a coisa. Seguindo apenas a lógica, o que se pode antever é a multiplicação, Brasil afora, das “haddadolândias”…

O terror psicologico de Silent Hill que comemora seus 15 ano repleto de profundos arrepios.

Silent Hill completa 15 anos de terror nos videogames. Criada por Keiichiro Toyama (criador também da série Siren) e publicado pela Konami, o primeiro jogo foi lançado em 31 de janeiro de 1999 e fez com que a série Silent Hill mudasse as bases do terror em sua época. Até hoje alguns títulos da franquia são lembrados como os mais assustadores jogos de todos os tempos. Após o sucesso de Resident Evil no PlayStation, a Konami começou um projeto para criar um título que fosse tão popular no ocidente quanto a série da Capcom. Após 3 anos de desenvolvimento e contra todas as chances, foi lançado o primeiro Silent Hill em 31 de janeiro de 1999 para o PlayStation. Diferente de Resident Evil, que tinha um mundo relativamente realista, onde um vírus criado em laboratório foi responsável pelo surgimento de zumbis, Silent Hill explorava vigorosamente o oculto e o sobrenatural. Enquanto Resident Evil o game da Capcom confiava em sustos, Silent Hill projetava um profundo medo psicológico, um desconforto único.

EUA entrega acordo de paz entre Israel e Palestina nas próximas semanas.

Os Estados Unidos afirmaram nesta sexta-feira (31/01) que pretendem entregar “nas próximas semanas” o esboço de acordo de paz entre israelenses e palestinos para, então, tentar concluir uma negociação definitiva até o fim do ano. A informação é da agência Reuters. De acordo com o enviado dos EUA, Martin Indyk, a proposta de acordo deve abranger praticamente todos os pontos sensíveis do conflito, incluindo fronteiras, segurança, assentamentos judaicos em território palestino e refugiados. No entanto, deve ficar de fora, diz a Reuters, o status futuro de Jerusalém.

Evolução do DNA animal!

Cientistas chineses anunciaram anteontem ter conseguido manipular com precisão o DNA de primatas pela primeira vez. No experimento, descrito em estudo na revista "Cell", o grupo alterou genes de um par de macacas-caranguejeiras gêmeas. A técnica de manipulação usada no trabalho, designada pela sigla RISPR/Cas9, começou a ganhar popularidade entre cientistas no ano passado. O método permite essencialmente copiar e colar letras no DNA de uma célula, e alguns cientistas já falam em usá-la para tratar doenças hereditárias. Os cientistas chineses que alteraram o DNA de macacos, porém, não falam em uso humano ainda. A ideia é permitir a criação de modelos animais para estudo de doenças humanas complexas, que não podem ser simuladas em ratos ou camundongos.Os cientistas chineses que alteraram o DNA de macacos, porém, não falam em uso humano ainda. A ideia é permitir a criação de modelos animais para estudo de doenças humanas complexas, que não podem ser simuladas em ratos ou camundongos. No experimento descrito agora, os cientistas liderados por Jiahao Sha, da Universidade de Nanquim, inseriram mutações nos genes Ppar-gama –envolvido no controle do metabolismo– e Rag1 –envolvido no funcionamento do sistema imune. Por enquanto, o trabalho é descrito como uma prova de princípio. Cientistas disseram não esperar que os dois animais venham a servir para estudos de doenças específicas agora, mas veem na técnica potencial para tal.
Bancos de Alemanha, França e Holanda não cumpriram as promessas de seus governos durante as negociações com o FMI (Fundo Monetário Internacional) para a definição do plano de empréstimos ao governo grego. De acordo com documentos obtidos pelo jornal El País, tal atitude gerou o agravamento da crise na Grécia. Atas do FMI de 10 de maio de 2010 mostram uma série de divergências antes da criação da troika, grupo formado por Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI que estabelece as exigências aos países com dificuldades econômicas.